Ser – Cooperativa de Solidariedade Social para o Desenvolvimento Pessoal e Cuidado Integral

A 13 de Maio de 2011, foi fundado o CENIF (Centro Português de Investigação e Formação em Terapias Complementares). Ao longo dos anos realizamos formações, terapias e muito trabalho social. Pelo maior peso da ação social que fomos tendo, hoje, 10 de Julho de 2020, transformamos o CENIF em Ser.

Ser é uma Cooperativa de Solidariedade Social e tem por objeto o apoio a grupos vulneráveis ou em situação de risco (crianças, jovens, idosos, desempregados, minorias étnicas), através de respostas para a saúde e bem-estar da pessoa, com o desenvolvimento de serviços, programas de âmbito social, formativo e ocupacional. Promover o desenvolvimento pessoal, proporcionar ferramentas de autocuidado e também serviços de cuidado integral, através de práticas que aliam e integram terapias complementares, meditação, psicologia, entre outras, observando a pessoa como pessoa e como um todo, auxilando-a no seu empoderamento físico, mental, emocional, espiritual e energético, a sua integração na comunidade e sociedade.

A Cooperativa pretende também auxiliar como sendo uma resposta de cuidados contemplativos para pessoas residentes em lares, hospitais ou mesmo com necessidades na sua própria residência, não só auxiliando a pessoa, mas também a família. Possibilitar também às pessoas a residência por tempo determinado nas instalações da Cooperativa, para cuidados de saúde mental e bem-estar.

Pretende ser um fator contributivo para Comunidades, promovendo também laços intercomunitários, Empresas conscientes de responsabilidade social, Escolas saudáveis e compassivas, através de conceitos regenerativos, de impacto social e com metodologias de vanguarda.

A Ser foi fundada por João Magalhães, Sílvia Oliveira, Patrícia Gomes e Maria João Freitas.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *