Ser em Tradição – apoio ao Comércio Local dinamizado por jovens

A Ser, Cooperativa de Solidariedade Social, em parceria com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães e as Escolas Profissionais CISAVE, CENATEX, Bento Jesus Caraça, Profitecla, Câmara Municipal de Guimarães e ainda a Casa da Juventude, realizam em Guimarães uma iniciativa para apoio ao comércio local com frases inspiradoras que serão colocadas nas montras das lojas aderentes, durante o mês de Dezembro.

O projeto Ser em Tradição é um apoio ao comércio local, aos seus trabalhadores e, por reflexo, um apoio aos utentes locais e da comunidade.

O comércio local tem um papel muito importante na alma de uma comunidade. A diversidade de serviços traz desenvolvimento à região, a empatia e simpatia melhoram a qualidade das relações interpessoais.

Por exemplo, um café, uma padaria, onde encontramos atenção e cuidado, faz-nos voltar e permanecer. Uma loja de serviços que nos pode resolver as questões, necessidades, que vão desde pagamentos a contabilidade, ou lavandaria a vestuário e nos acolhe tem o mérito de construir afinidades.

Este tempo de pandemia tem afetado drasticamente as pessoas, as comunidades e, muito naturalmente, o comércio local sabendo que muitos têm apenas conseguido sobreviver.

Com o projeto Ser em Tradição, queremos transmitir mensagens positivas nas montras do comércio local, não só para motivar quem as lê do lado de fora, mas também para reforçar o ânimo e espírito acolhedor de quem as coloca na sua loja.

O projeto visa também incentivar a intervenção jovem na comunidade e a colaboração interinstitucional em prol da cidade e dos seus habitantes.

Um projeto que também estimula os jovens e envolve-os com a comunidade

Os alunos das escolas profissionais CISAVE, CENATEX, Bento Jesus Caraça e da Profitecla irão criar frases,, promovendo um espírito positivo e resiliente nestes tempos de exigência para todos. Em especial, os alunos da CISAVE desenvolverão as partes gráficas destes materiais que serão posteriormente impressos em eletrostático para a colocação em vitrines.

Graças à ACTG, um número significativo de lojas aderiu, através do seu comunicado para as lojas aderentes.

Vamos ajudar quem nos acolhe e quem faz também parte das nossas comunidades e vivências ao longo de uma vida.

Mais informações

Sobre o projeto:
www.ser.org.pt/ser-em-tradicao

Sobre a Ser:
www.ser.org.pt

Sobre a ACTG
www.actg.pt


Sobre a CISAVE
epcisave.pt

Sobre a CENATEX
epcenatex.weebly.com

Sobre Escola Profissional Bento Jesus Caraça  frases
epbjc.pt

Sobre a Profitecla frases
www.profitecla.pt

Sobre a Câmara Municipal de Guimarães
www.cm-guimaraes.pt

Sobre a Casa da Juventude
www.casajuventudeguimaraes.pt

Sobre a ACTG
actg.pt

Contactos

Sílvia Oliveira
silviaoliveira@ser.org.pt
929154977

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *