Ser em Tradição

O projeto Ser em Tradição é um apoio ao comércio local, aos seus trabalhadores e, por reflexo, um apoio aos utentes locais e da comunidade.

O comércio local tem um papel muito importante na alma de uma comunidade. A diversidade de serviços traz desenvolvimento à região, a empatia e simpatia melhoram a qualidade das relações interpessoais.

Por exemplo, um café, uma padaria, onde encontramos atenção e cuidado, faz-nos voltar e permanecer. Uma loja de serviços que nos pode resolver as questões, necessidades, que vão desde pagamentos a contabilidade, ou lavandaria a vestuário e nos acolhe tem o mérito de construir afinidades.

Este tempo de pandemia tem afetado drasticamente as pessoas, as comunidades e, muito naturalmente, o comércio local sabendo que muitos têm apenas conseguido sobreviver.

Com o projeto Ser em Tradição, queremos transmitir mensagens positivas nas montras do comércio local, não só para motivar quem as lê do lado de fora, mas também para reforçar o ânimo e espírito acolhedor de quem as coloca na sua loja.

O projeto conta ainda com a participação gráfica de estudantes locais e voluntários para a colocação.

Vamos ajudar quem nos acolhe e quem faz também parte das nossas comunidades e vivências ao longo de uma vida.